quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

crônica

A seguinte crônica terá sua continuação na próxima edição do jornal  O Manifesto!

  

 O flautista sabe quem é.

     Súbito... Repentinamente ela nos abandonou, estava cansada, tempos difíceis demais até mesmo para ela tão acostumada as adversidades, abatida, totalmente dliacerada pela verdade injusta porém insubstancial. Cansada de viver segundo promessas infundadas e idéias sem qualquer nexo,  ela simplesmente se foi, partiu, sumiu escafedeu-se.
     Mas tal fuga assim tão repentina quanto incomun, carecia de uma explicação, não é todo dia que isto acontece, ela não era uma qualquer que deixa sua função e prontamente existe outro para substituir. É preciso que se explique isso.
    Os físicos são boms em explicar as coisas( embora não entendamos nada) há de se abrir um espaço para eles deliberarem; segundo eles ela partiu para outra dimensão, baseados em Hawking e em umas tais supercordas, defendem essa hipótese convenientemente. Ela simplesmente se encontrava em outro mundo, paralelo ao nosso.  Mas quem sabe se estão certos? Estes físicos, cientistas brilhantes, são parecidos com as mulheres em curiosidade, tudo querem averiguar,Mas nem sempre se deve confiar( em ambos).
    Gostei da explicação dos ufólogos, é aqueles mesmos que gastam seu tempo vasculhando os céus a procura de óvnis e outros fenômenos, segundo eles, ela partira em um disco radiante desapareceu por entre o manto negro do firmamento, e misturando –se as bilhões de miríades, levara seu benefício e suas qualidades a outros povos e outra civilizações, outras formas de vida, menos primitivas portanto mais humanas. Gosto dos ufólogos,  pois são sonhadores assim como eu.
      Os céitcos como sempre não acreditaram, mas como confiar em céticos?  Não acreditam em nada, só acreditam  em suas dúvidas, mas eles também tem o direito de  degustar  hipóteses.  Segundo a mais aceita delas este é um fenômeno perfeitamente natural,  trata-se de um estado ao qual todos passaríamos a evoluir(ou regredir) não estavam bem certos se  era melhor dizer evoluir ou regredir, por isso colocaram os dois em seu relatório oficial, mas de qualquer forma a partida Dela; não nos faria tanta falta assim pois:
_  "Sem ela a humanidade já passara em outros momentos, e ultimamente  já a utilizávamos tão pouco que só demos por sua falta  por que  a vimos ir embora em sua nave".
      De fato assim o foi; Subiu  aos céus e deixando um rastro de luz luminoso que graças a propulsão de seus combustíveis inflamáveis a levaram ao infinito deixando  uma estrela de vasta cabeleira que ação do vento acabou por desfazer caprichosamente, como se o resto de esperança equilibrista  que restara se desfizesse como fumaça ao vento.
     Coube aos nossos políticos estes sim seres viventes de outro mundo  mas de que não se deve duvidar em  nada, explicar o porque de tão horrível imprevisto. Mas como sempre se esconderam por detrás do muro da retórica pura e irresoluta, se disseram preocupados com sua partida coisa e tals , que estariam fazendo o possível para traze-la de volta  e inclusive já havia uma delegação especial formada pelos melhores diplomatas da terra que partiriam em sua busca. Assim irromperam em tropel para suas assembléias e conferencias e se trancaram em seus clubinhos de segurança máxima. Diria eu que isto é uma pura perda de tempo, a maioria destes políticos numca fez uso dela, e não seria agora que superariam suas capacidades. Puro floreio retórico.
    O fato é que se deu a sua fuga,ou partida sei lá chamem como quiserem. Ela não mas se deixaria esconder atrás das incapacidades humanas, estava farta de tanta dor de tanta mentira de tanta falta de escrúpulos por parte de todos, e acima de tudo estava muito humilhada por sua aparente inutilidade, pouca gente a utilizava, e isso era extremamente constrangedor, este planeta ao qual todos chamam terra possui em seu ventre os maiores monstros que se pode imaginar, hospedeiros com capacidade de matar ums aos outros de infinitas formas,e ela não queria mais fazer parte disto, se fizera ausente por duas vezes consecutivas na história, e  recente nem trabalhava mais em varias partes do globo. Porém  nem assim deram por sua importância, se cansou, afinal nimguem é de ferro, vira a humanidade caminhar cegamente para o mar, ignorante demais para perceber que se afoga e orgulhosa demais para pedir socorro, dessa vez se faria ausente, talvez, pérpetuamente...


por: Túlio Fernando 

Nenhum comentário:

Postar um comentário